SAÚDE | NOTA DE RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO PÚBLICO

A saúde é o bem mais precioso que o ser humano pode ter! A CONSTITUIÇÃO FEDERAL determina que SAÚDE é DIREITO de TODOS e DEVER do ESTADO. Portanto, é obrigação dos governantes priorizar a saúde, pois SAÚDE É VIDA!

Por isso, necessitamos de um sistema de saúde pública que não trate os pacientes como mercadoria e com descaso, mas como pessoas portadoras de direitos, que precisam de cuidados, preservando sua dignidade e mantendo sua qualidade de vida.

Nós trabalhadores e trabalhadoras da saúde, acreditamos nisso. Lutamos por melhores condições de trabalho, salários dignos para manter nossas famílias e por um serviço público de qualidade para atender a população.

Dessa forma, gostaríamos de agradecer o empenho e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Goiânia que, desde o mês de novembro e dezembro de 2016, se organizaram e lutaram bravamente para que o Poder Público Municipal cumprisse a sua obrigação básica, que é um direito sagrado de qualquer trabalhador honesto: o recebimento de seus salários pontualmente.

Reconhecemos e agradecemos o empenho do atual prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que respeitou os trabalhadores buscando o diálogo desde o primeiro dia de sua gestão, o que resultou no pagamento dos salários atrasados de 9 mil servidores da saúde deixados pela gestão anterior.

A atitude do novo prefeito de Goiânia em priorizar a saúde, dando celeridade no pagamento dos salários, fez justiça com os que trabalham pela vida dos goianienses. Diferentemente do Governador de Goiás, que em toda véspera de natal coloca em prática seu pacote de maldades, reduzindo o dinheiro da saúde, e acabando com o concurso público, plano de carreira, licença prêmio. Ele ainda congelou salários e quer acabar com o quinquênio, além de cortar em até 100% os salários dos trabalhadores e trabalhadoras que lutam pela saúde do povo e por seus legítimos direitos.

Continuaremos organizados, mobilizados e abertos ao diálogo para defender a Saúde de Tudo para Todos e os nossos legítimos direitos!

 

A VIDA É SUA!

A SAÚDE PÚBLICA É NOSSA!!

A LUTA É DE TODOS!!!

 

SINDSAÚDE/GO – SOEGO – SINTASB – SIEG– SINDIFFISC – SIENF– CNTSS – CUT/GO

Um comentário sobre “SAÚDE | NOTA DE RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO PÚBLICO

  1. Pingback: Em nota, Servidores da Saúde reconhecem empenho do Prefeito Iris Rezende para quitação dos salários de dezembro

Deixe um comentário